27/07/2018 - 09:00 - Atualizado em 07/08/2018 - 13:12

Distrito da Vila Raimundo organiza Associao de Moradores

Prioridade resolver problema da gua

Distrito da Vila Raimundo organiza Associao de Moradores

O distrito da Vila Raimundo, em Paranaíba, está se organizando para criar a Associação de Moradores com vistas a encaminhar as reivindicações da comunidade. Nesta quinta feira (26), o prefeito Ronaldo Miziara promoveu a primeira reunião com os moradores para estruturar a entidade.

O primeiro problema a ser resolvido será o fornecimento de água que é obtida através de um poço perfurado na localidade e distribuída sem a instalação de medidores. Miziara assinalou que o problema é antigo e lembrou que desde a administração do prefeito Daladier Agi (1989-1992) a questão existe. “É ponto de honra para mim resolver isso”, disse ele.

A proposta é de que após a criação da Associação de Moradores. a comunidade possa receber a instalação de medidores a serem fornecidos pela Sanesul. “´É uma forma justa, onde cada um paga pelo que usa”, assinalou o prefeito. Atualmente o serviço é feito de forma precária, uma vez que a bomba é ligada e desligada de forma aleatória, já que o funcionário encarregado do serviço obteve a aposentadoria.

Sem controle, o consumo ocorre de forma indiscriminada, ocasionando desperdício de alguns e falta para outras. O distrito da Vila Raimundo conta com 116 famílias que dispõem de posto de saúde e escola mantidas pelo município.

Acompanhado pelo secretário de Indústria e Comércio, Claudio Agi, da Procuradora Jurídica do município, Dra. Adailda Lopes, e na presença do vereador Carlos Corujinha, o prefeito explicou os benefícios da Associação de Moradores. “ Sei que existem muitos problemas, a  reforma do posto de saúde, da escola, iluminação pública, mas  através da associação vamos resolvendo as prioridades”, garantiu

Foram escolhidos cinco moradores para formar uma comissão provisória que ira encaminhar a questão, para que em uma próxima reunião, no dia 18 de agosto, possa ser escolhida a diretoria da Associação. “É uma forma democrática de administração, atendendo a prioridade dos moradores”, ressaltou o prefeito.