02/08/2018 - 09:01 - Atualizado em 07/08/2018 - 13:12

Prefeitura celebra A Hora do Mamaço com ações na Praça da República

A Prefeitura Municipal de Paranaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, do Programa Saúde da Mulher e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), celebra, neste sábado, 04, a Hora do Mamaço. O evento, que faz parte da semana mundial da amamentação, será a partir das 8h, na Praça da República.

O objetivo do evento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é incentivar o aleitamento materno e promover o Agosto Dourado, que passou a ser lei em abril de 2017, instituindo este período como o mês do aleitamento materno.

Em Paranaíba, A Hora do Mamaço contará com palestras educativas, rodas de conversa referente a gestação, tipos de parto, amamentação e introdução alimentar. Haverá também demonstrações técnicas de shantala e participação da equipe de vetores debatendo temas como dengue e zika.