03/08/2018 - 14:40 - Atualizado em 07/08/2018 - 13:12

Prefeitura recebe orientação técnica da Confederação Nacional dos Municípios

Prefeitura recebe orientação técnica  da Confederação Nacional dos Municípios

A Prefeitura de Paranaíba deverá receber orientação técnica da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para alcançar melhores indicadores na gestão pública. Ontem (2), o prefeito Ronaldo Miziara foi recebido pelo presidente da entidade  Glademir Aroldi, quando foram tratados assuntos ligados ao movimento municipalista.

O presidente da entidade fez o convite para que o prefeito Miziara participe da mobilização que ocorre nos dias 7 e 8 de agosto em Brasília. Na ocasião, o movimento municipalista vai cobrar do Congresso Nacional a aprovação de proposições referentes ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e às leis Kandir e Licitações.

O prefeito apresentou ao presidente da CNM sugestões que tratam das finanças municipais. “ Como podemos ampliar nossas receitas, sem aumentar impostos ou taxas”, indagou Miziara.

A comitiva municipal recebeu orientações dos técnicos da entidade em vários setores, durante dois dias, quando o prefeito reuniu se com assessores de diversas áreas, conhecendo o acervo de publicações da CNM em todos os setores.

“Fiquei muito impressionado pelo atendimento não só da área técnica de Educação, mas também pela disponibilidade do presidente Aroldi que arrumou espaço para nos atender e passar informações importantes além de ouvir reivindicações que temos lá na ponta. Todos os prefeitos devem vir à CNM e aproveitar o potencial da entidade para nos ajudar a fazer gestão nos nossos Municípios”, afirmou.

Além do prefeito, fizeram parte da comitiva o presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, Nelo Silva; o secretário de Obras Túlio Brinck, o secretario de Indústria e Comercio, Claudio Agi  e o assessor Roberto Chamorro.

Com : Allan Oliveira

Fotos: Jefferson Viana