03/10/2014 - 19:23 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:47

Jovens encontram cheque de R$ 4 mil e devolvem ao dono

Três alunos da escola Maria Luiza Corrêa Machado, da Rede Municipal de Ensino, em Paranaíba, deram a prova de que a honestidade ainda vale muito. No último dia 22, Eliezer Carlos Leite de Souza, Diego Fernando Torres e Vanderson Rodrigo Camargo de Oliveira saíram da escola para comprar alguns itens, quando se depararam com dois cheques, que totalizavam cerca de quatro mil reais.

Os três rapazes não hesitaram sobre o que fazer com o dinheiro. Retornaram à escola, procuraram a coordenadora e apresentaram os cheques, com a intenção de devolvê-los.

Imediatamente as providências foram tomadas para que o verdadeiro dono dos cheques fosse encontrado. Descobriu-se que o proprietário era Reinaldo Manuel Stradioto, proprietário da Farinheira Farilar. No momento da devolução dos cheques, a felicidade e o alívio do Sr. Stradioto era visível, bem como sua satisfação.

Satisfeitos também ficaram a direção, coordenação, professores e colegas desses três rapazes que souberam valorizar os ensinamentos que receberam, tanto em casa, como na comunidade escolar.

O prefeito, elogiou bastante a atitude dos alunos. “Isso é a prova de que há pessoas no mundo, dotadas de boa fé, de educação e bons princípios. Parabenizo não só os meninos, como seus pais e professores, pois são os responsáveis pela educação de qualidade que foi comprovada por este singelo ato de honestidade”, concluiu.