Departamento de Comunicação
14/08/2018 - 15:22 - Atualizado em 16/08/2018 - 08:29


Paranaíba acredita no Turismo como opção para o desenvolvimento

Henrique César assume secretaria municipal

Paranaíba acredita no Turismo como opção para o desenvolvimento


O prefeito Ronaldo Miziara empossou nesta terça-feira (14) o advogado Henrique César Ferreira Queiroz como titular da Secretaria Municipal de Turismo com a recomendação de muito trabalho para levantar o potencial turístico do município.  No ultimo final de semana, Henrique Cesar já participou em Campo Grande de evento junto com o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, durante o lançamento do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo) 

 

“Acredito no potencial turístico de Paranaíba e acredito na capacidade e inteligência dos jovens”, afirmou o prefeito Ronaldo ao dar posse ao novo secretário. Ele justificou a criação da secretaria de Turismo depois de observar outros municípios que estão alavancando o desenvolvimento através da atividade turística, mencionando o exemplo de Costa Rica que passou a explorar as potencialidades naturais do município, a partir, da criação da secretaria municipal de Turismo.
 

O novo secretário tem 25 anos, formado em Direito pela Universidade Estadual de MS, filho do vereador Cesar Moreth e tem uma expectativa positiva em relação à atividade turística no município.  Ele recebeu do prefeito, um documento com o resultado da visita feita em Paranaíba por técnicos da Fundação estadual de Turismo para identificação do potencial turístico de Paranaíba.
 

Entre as primeiras providencias do secretário está sendo a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo, escolha de um local físico para abrigar a secretaria e o inicio de contatos junto a empresários do setor hoteleiro para cadastramento junto ao Cadastur/MS, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo de Mato Grosso do Sul. Na foto, Henrique Cesar, Claudio Agi, secretário de Industria e Comércio, Janete Santos, secretária de Administração e o prefeito Ronaldo Miziara


OUTRAS NOTÍCIAS: Governo