14/08/2018 - 13:56 - Atualizado em 16/08/2018 - 13:56

Paranaíba estrutura setor da Defesa Civil

O setor da Defesa Civil está sendo estruturado em Paranaíba através da Secretaria de Governo. O município já está cadastrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres Naturais. O coordenador municipal de Defesa Civil Alexsandro Pereira de Melo já realizou o curso de capacitação em Campo Grande junto com brigadistas voluntários de Estado, preparando-se para o monitoramento e registro de tudo que acontece no município nessa área.

Na ultima semana, o município recebeu a primeira conquista como resultado dessa estruturação: uma barraca de campanha, padrão ONU, doada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para ser usada em eventos de prevenção, assistência e reconstrução em desastres e situação de emergência.

De acordo com o coordenador municipal, está sendo elaborado a formação de cadastro de voluntários para futura formação de uma brigada  contra incêndios que poderá auxiliar o grupamento do Corpo de Bombeiros em Paranaíba.