Departamento de Comunicação
21/08/2018 - 13:33 - Atualizado em 21/08/2018 - 13:36


Horário estendido nas unidades de saúde para vacinação contra pólio e sarampo

Horário estendido nas unidades de saúde para vacinação contra pólio e sarampo


 

As Unidades Estratégicas de Saúde da Família (UESFs) em Paranaíba estarão funcionando com horário estendido nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 16h às 18 h, para vacinação contra sarampo e poliomielite.  No dia 25 de agosto, as UESFs estarão abertas de 12h às 16h.

A decisão foi tomada pela Secretária Municipal de Saúde, Débora Queiroz após constatação de que o dia D da campanha de vacinação, no último dia 18, atingiu somente 37% do público alvo. Ela mobilizou a equipe da Secretaria para intensificar a mobilização visando a conscientização de pais e responsáveis por crianças na faixa etária de 1 a menos de 5 anos.

Para incentivar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover o desfile dos personagens Zé Gotinha pelas ruas dos bairros das cidades, além de promover o sorteio de uma bicicleta.  

 Estarão funcionando com horário estendido as seguintes Unidades de Saúde: UBS Daniel Martins Ferreira, no bairro Santo Antônio; UBS Leolindo Vieira Coelho, no bairro de Lourdes; UBS Ana Ligia Mancini, no Jardim América; UBS Santa Lucia, no bairro Santa Lúcia; UBS Dr. Ya, no Jardim Brasília e UBS Antônio Miziara, no bairro Santo Antônio.

De acordo com a Secretária Débora Queiros, todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas. Ela recomenda aos pais e responsáveis para que levem a caderneta. “Se tem infância, tem vacinação”, lembra a secretária.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde