15/09/2018 - 11:35 - Atualizado em 18/09/2018 - 11:35

Secretaria de Obras amplia instalação de mata burros de concreto

Os produtores rurais e moradores da região do Irara, na área rural de Paranaíba estão sendo beneficiados com a instalação de “mata burros” de concreto instalados pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação.  Durante o mês de setembro estão sendo instaladas onze peças, de três e quatro metros, que já estão auxiliando o tráfego das estradas vicinais.

Neste final de semana, o prefeito Ronaldo Miziara fez questão de acompanhar pessoalmente a instalação junto com a equipe da secretaria de Obras. Ele ressaltou os benefícios do modelo fabricado pela Secretaria de Obras. “É mais resistente, tem mais durabilidade com baixo custo, ajudando a preservar o meio ambiente, evitando uso de madeiras”, assinalou o prefeito.

O programa de instalação de “mata burros” de concreto permite uma parceria com os proprietários rurais que adquirem o material utilizado (cimento, ferro e areia), enquanto a Prefeitura fabrica e instala os equipamentos nas estradas vicinais.  Para participar, os interessados devem efetuar o cadastro na secretaria de Obras e aguardar o cronograma de fabricação e instalação.

O secretario municipal de Obras, Tulio Neles Brinck Botelho informa que as equipes da Secretaria continuam com trabalho de manutenção de estradas vicinais. Na ultima semana foram realizados serviços de patrolamento na estrada de acesso do Parque Aquático; recuperação de estradas de acesso às fazendas na região do assentamento Serra.

Outro trabalho importante, segundo o secretário, é o nivelamento e alargamento da estrada dos Coqueiros, com desmonte e montagem de cerca que esta sendo feito na entrada da estrada.