18/09/2018 - 13:14 - Atualizado em 18/09/2018 - 13:14

Dia do Brincar leva multidão no Parque do Espelho d´Água

A alegria tomou conta do Parque do Espelho d Água, em Paranaíba, no ultimo domingo com a realização da segunda edição do Dia Mundial do Brincar. Aproximadamente 400 voluntários foram disponibilizados para acompanhar as brincadeiras das crianças ao longo das três horas do evento.

Nem mesmo a previsão de chuvas afastou o público formado por crianças, jovens, adultos e idosos que aproveitaram as atrações gratuitas oferecidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

Os brinquedos infláveis da Fundesporte, contação de histórias, circo com personagens infantis, roda de capoeira, futebol infantil, apresentação da banda municipal, distribuição de picolés e os espaços preparados pelas escolas e Ceinfs da rede municipal foram atrações que prenderam o público de 15h às 18h.

Este ano, o evento recebeu a participação da UniFunec, instituição de ensino superior de Santa Fé do Sul (SP) que mobilizou uma tenda para a difusão de informações os cursos de enfermagem, fisioterapia, educação física e odontologia.

A projeto Papa Óleo, de Três Lagoas realizou a conscientização para a coleta de óleo de cozinha para reciclagem, apresentando brinquedos infláveis, cama elástica, touro mecânico e outras atrações. A escolinha de futebol Fut D´ Ouro também realizou apresentações na quadra de esportes.

O dia Mundial de Brincar é um movimento internacional inspirado na aliança pela infância por uma infância mais digna e saudável e que recebeu a adesão da Prefeitura Municipal.  Para Daniella Souza Queiroz, uma das coordenadoras do evento, é uma oportunidade das famílias dedicarem um tempo para brincar com os filhos e outras crianças. “ Brincar é um direito que deve ser exercido por todas as crianças”, assinala.