09/11/2018 - 10:52 - Atualizado em 12/11/2018 - 09:06

Prefeitura realiza 2º Seminário Municipal de Educação do Campo

Cerca de 60 professores do campo participaram, nesta sexta-feira (09), no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) do ll Seminário Municipal de Educação do Campo. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A 2ª edição do evento teve como temática –  Pedagogia Histórico-Crítica: desafios e perspectivas para as escolas do campo e tinha por objetivo contribuir para a compreensão dos avanços que a pedagodia Histórico-Crítica traz para a formação dos estudantes que vivem no campo, considerando seu histórico, desafios e perspectivas atuais.

O evento teve a duração de um dia, sendo que diferentes atividades foram desenvolvidas nos períodos matutino e vespertino. Dentre elas, apresentações culturais e palestras, ministradas pelo Prof. Dr. Luiz Bezerra da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)  e a Profª. Mestre Gracieda Araújo, doutoranda da UFSCAR.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Solange Miziara,  ressaltou em sua fala o objetivo do evento “O seminário visa o fortalecimento da pedagogia Histórico-Crítica, buscando um melhor resultado em sala de aula para os nossos alunos. Quero agradecer a todos que participaram, aos professores, ao Conselho Municipal de Educação, palestrantes e a todas as pessoas que estão empenhadas em buscar uma educação de mais qualidade para o município.” Completou.

Por: Amanda Rodrigues e Marnei Marcelo