22/11/2018 - 09:14 - Atualizado em 22/11/2018 - 09:14

Alunos da Escola Maria Luiza recebem medalhas da Olímpiada Brasileira de Astronomia

Dois alunos da Escola Municipal Maria Luiza Correa de Paranaíba receberam medalhas de bronze na 21ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica promovida pela Agência Espacial Brasileira. Maria Eduarda Borges de Jesus e Túlio Henrique Silva de Freitas do 5º ano foram vencedores em uma competição que reuniu 774.232 alunos de 8.456 escolas em todo o país.

A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente, há 21 anos, por uma comissão de astrônomos, profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas.

O Prefeito Ronaldo Miziara e a Secretária de Educação Solange Miziara entregaram as medalhas enviadas pela Agência Espacial Brasileira, ressaltando o esforço e a dedicação da direção da escola e dos professores em incentivar os alunos para a pesquisa e o conhecimento. “A premiação é um reconhecimento à qualidade de ensino que realizamos no município”, assinalou o prefeito.