28/11/2018 - 09:11 - Atualizado em 29/11/2018 - 09:11

Prefeitura retira plantas aquticas do Espelho Dgua e pede anlise de amostras

Prefeitura retira plantas aquticas do Espelho Dgua  e pede anlise de amostras

A Secretaria de Obras iniciou o processo de limpeza das aguas dos lagos do Parque do Espelho D Agua, infestadas por plantas aquáticas, desde o último domingo.  Desde ontem, um grupo de trabalhadores estão recolhendo as algas em um trabalho manual que deverá durar uma semana.

De acordo com o coordenador dos trabalhos, Lourival, o manejo manual é o mais indicado para essa operação. “É um trabalho de paciência, mas vamos retirar tudo em uma semana”, garantiu. Uma espécie de “coador”, tipo peneira foi adaptado para o recolhimento das plantas.

Nesta quinta feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizara junto com a Sanesul a coleta de amostras de agua para descobrir as causas da chamada eutrofização das algas como é chamado o processo de poluição das águas. Serão analisadas amostras das nascentes, do percurso e do final de córregos que desaguam no local.