09/09/2014 - 19:49 - Atualizado em 22/06/2015 - 19:49

UBSF Santa Lúcia ganhará novas instalações até final deste ano

Tendo a finalidade de abrigar as Unidades Básicas de Saúde da Família em prédios próprios, proporcionando conforto e gerando mais economia ao município, a Prefeitura de Paranaíba está construindo um novo prédio para a UBSF Santa Lúcia, com área de 260m², na Praça do bairro Santa Lúcia, ao lado da Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes. A obra está orçada em R$697.398,91 mil, sendo R$512 mil oriundos de recursos federais e R$185.398,91 mil em contrapartida da Prefeitura.

A construção teve início no mês passado e seu término está previsto para dezembro, quando a UBSF sairá de um prédio alugado, onde está situada hoje, e migrará para instalações próprias, preparadas para comportar duas equipes, sendo cada uma formada por: um médico, um enfermeiro, um dentista, um auxiliar de dentista, um auxiliar de enfermagem e oito agentes comunitários.

A unidade atende diversos bairros do município, como: Santa Lúcia, Jardim das Paineiras, bairro São José, Daniel IV, Daniel III e Lagoa do Arerê.