10/01/2019 - 12:53 - Atualizado em 10/01/2019 - 12:53

Construção de novo centro esportivo no Bairro Industrial de Lourdes está em fase final

Novo espaço tem o objetivo de incentivar a prática esportiva de crianças e adultos.

As obras do novo Centro Esportivo, que está sendo construído pela Prefeitura Municipal de Paranaíba, no Bairro Industrial de Lourdes, já estão em fase de conclusão. A etapa que resta antes da inauguração do novo espaço é o término da quadra de concreto.

O objetivo da construção de um novo centro esportivo é de fornecer lazer e saúde para a população da região, através da prática esportiva, além de descobrir e formar novos atletas locais.

A infraestrutura  do espaço conta com quadra de concreto para a prática de vôlei, handebol e futsal, área para caminhada, academia ao ar livre e banheiros.  A obra foi iniciada em novembro de 2017 pela gestão do prefeito Ronaldo Miziara e deve  ser entregue a população em março de 2019, conforme prognóstico feito pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Para o corretor de imóveis, Sendeval Francisco, 49  anos, morador da rua Belo Horizonte, o centro será um espaço adequado para atividades recreativas “Acredito que a obra vai beneficiar muito a população do nosso bairro, pois será um lugar de lazer para os moradores, principalmente para as crianças. Nós, que somos pais,  não vamos ter que nos preocupar em deixá-las brincando na rua,  sem um espaço apropriado para isso” disse.

Já o servente de obras, Edivaldo Souza, 43 anos, morador da Rua Antônio Marão, acredita que o centro esportivo vai valorizar a região “Além de a população ganhar um lugar para o lazer, quem mora na região, ainda vai ter o benefício de ter o seu imóvel sendo valorizado, porque uma obra como esta, valoriza o bairro” concluiu.

Em sua fala, o Prefeito Ronaldo Miziara lembrou o compromisso com Paranaíba e falou da necessidade de superar desafios diários para assegurar a realização de obras importantes para a população.