05/09/2014 - 20:00 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:48

Engenheiro finaliza projeto e 750 casas populares esto previstas para 2015

Mais um passo no sentido de iniciar a construção de 750 casas populares em Paranaíba foi dado na tarde de ontem (04). O engenheiro Anagildes Caetano de Oliveira, sócio proprietário da empresa Progemix, esteve no município e, em reunião com o prefeito, apresentou o projeto elaborado para ser avaliado pela Prefeitura de Paranaíba e posteriormente ser apresentado à Caixa Econômica Federal.

“A proposta foi trazer um projeto que nós já elaboramos, para que os técnicos da Prefeitura olhem se está tudo ok, para que a gente possa apresentar o projeto definitivo para aprovação”, adiantou o engenheiro.

O prefeito explicou que a parte financeira do município já foi feita: adquirir a área de aproximadamente 16 hectares, no valor de R$ 812.200,00, junto a Mohamed Barakat El Assal Filho, nas proximidades do bairro Jardim Primavera.

“Agora estamos trabalhando para agilizar a parte burocrática, para que assim possamos finalmente dar início às obras e proporcionar ao paranaibense de baixa renda o tão sonhado lar. Isso é resultado de uma administração que trabalha com dignidade”, ponderou o prefeito.

Conforme Anagildes, o objetivo é conseguir a licença ambiental, que depende do estado, daí o projeto vai para a Caixa Econômica Federal e assim que ela der o aval haverá o inicio das obras.

“Podemos dizer que estamos com 30% de tudo conclusos. É um caminho longo, não é simples, a Caixa é uma entidade muito burocrática, mas eu acredito que com empenho do prefeito, que com certeza fará todo trabalho político, acredito que não demore muito. Não posso precisar, porque não depende só de técnica, precisa de avaliação, projeto grande e complexo, então não tenho ideia exata, mas a gente está com esperança que no início do ano a gente comece”, concluiu.