Departamento de Comunicação
14/05/2015 - 14:12 - Atualizado em 03/08/2015 - 08:12


Prefeitura restabelece convênio com hospital de base de rio preto

O Hospital de Base de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo.

Prefeitura restabelece convênio com hospital de base de rio preto


Visando ampliar os atendimentos de saúde à população, a Prefeitura de Paranaíba firmou novamente convênio com o Hospital de Base de São José do Rio preto. A assinatura ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), no gabinete do prefeito de Paranaíba e os agendamentos já poderão ser feitos a partir da próxima semana.

A secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Souza Araújo, contou que a importância do convênio é enorme, uma vez que a atual situação do estado é adversa, no que se refere ao apoio à saúde.

"Nos ajuda muito, principalmente em um momento de crise que o estado tem cada vez mais fechado o atendimento dentro do nosso próprio estado. Então a gente estava sentindo uma dificuldade muito grande. Com a abertura de Rio Preto a população vai ter mais acesso a consultas e exames especializados", contou a secretária.

Ela salientou que os tratamentos que estavam sendo feitos terão sua continuidade e que os novos já serão agendados para a próxima semana. A secretária ainda explicou qual critério para as pessoas interessadas em serem atendidas.

"Nesse momento, temos várias pessoas que já faziam o tratamento, nós vamos dar continuidade a esse tratamento que era feito lá. Tratamentos iniciais funcionam como? O que não tem em nosso município, o que não conseguimos referenciar dentro do estado, nós encaminhamos para Rio Preto", disse.

Ana Paula acrescentou que o atendimento junto ao HB de Rio preto não é novidade e que a população geralmente já entende como acontece o fluxo, no entanto aconselhou que a Secretaria está a disposição para sanar eventuais dúvidas.

"O que posso dizer é que a partir da semana que vem a população pode procurar a Secretaria de Saúde para levar os pedidos de agendamento para Rio Preto. O atendimento de consulta e exame será a partir do dia 25, mas semana que vem já faremos triagem, verificando documentação, e tudo que for necessário. Fico feliz, principalmente nesse momento tão difícil, de poder ter saído esse convênio que é muito bom para nós e para a população", concluiu.

HB

O Hospital de Base de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo. Hospital-escola, ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), o HB (como é conhecido por todos) destaca-se pelo corpo clínico altamente qualificado, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela Medicina de alta tecnologia que oferece aos pacientes, dos quais, 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS).


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde