Departamento de Comunicação
28/02/2019 - 12:30 - Atualizado em 28/02/2019 - 12:47


‘Eles são ótimos’, diz cunhada de paciente que recebe atendimento médico domiciliar

Todas as unidades do município contam com o atendimento

‘Eles são ótimos’, diz cunhada de paciente que recebe atendimento médico domiciliar


A dona de casa Divina Aparecida da Paixão, 55, moradora da rua Da Saudade no bairro Industrial de Lourdes em Paranaíba, vivenciou de perto problemas de saúde com a cunhada, Maria Madalena, de 42 anos, após ela ser vítima de dois AVC’s (Acidente Vascular Cerebral). Desde então Madalena tem recebido apoio da Secretaria de Saúde do município.

 

“Para nós tem sido muito importante o atendimento médico domiciliar, porque a Maria Madalena melhorou muito desde que a equipe da saúde tem vindo na nossa casa”, explica Divina e ressalta que o trabalho da equipe é de ótima qualidade.

 

Madalena recebe acompanhamento médico semanal de um médico da Unidade Básica de Saúde, além de apoio de uma assistente social, enfermeira, fonoaudióloga e fisioterapeuta. A família ainda é contemplada com medicamentos, fraldas e outros apoios para o tratamento de Madalena. “Outra coisa que foi muito boa foram umas cadeiras que a gente ganhou, foram muito útil, foi uma maravilha e o pessoal não mediu esforços para ajudar a Maria Madalena”, disse.

 

“Para as pessoas que estão acamadas é muito difícil ir ao médico, por isso que o tratamento faz tanta diferença e a gente sabe da dificuldade, por isso ficamos gratas por receber esse tratamento, que Deus abençoe eles [e equipe] porque não são bons, são ótimos”, finalizou ela.

 

Atualmente a rede pública de saúde de Paranaíba realiza mais de 250 visitas médicas domiciliares por mês, além de tratamentos domiciliares de fisioterapia, fonoaudióloga e acompanhamento com demais profissionais especialistas.

 

Todas as unidades do município contam com o atendimento, os interessados podem solicitar o acompanhamento com a agente de saúde da área.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde