Departamento de Comunicação
28/02/2019 - 12:44 - Atualizado em 28/02/2019 - 12:44


Pesagem do Bolsa Família inicia em março, pais devem ficar atentos as datas

A pesagem no Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano

 Pesagem do Bolsa Família inicia em março, pais devem ficar atentos as datas


As famílias que possuem beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer nas Unidades de Saúde do município a partir da quinta-feira (7) para realizar a pesagem da primeira vigência de 2019. A data limite para comparecer encerra dia 31 de maio e os faltosoa podem ter o beneficio bloqueado.

 

 A pesagem no Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários e consequentemente, se há famílias fazendo mal uso do valor recebido mensalmente.

 

A pesagem é determinante para o recebimento do Bolsa Família, os beneficiários convocados para a ação e que não comparecem as unidades de saúde no prazo informado, correm risco de ter o benefício suspenso ou cancelado. Por este motivo, é importante permanecer atento as chamadas e aos prazos divulgados.

 

A pesagem é realizada sempre no início do primeiro e do segundo semestre, porém a data exata difere de acordo com a cidade. Para realizar a pesagem os beneficiários precisam se identificar através de documentos pessoais:

Certidão de nascimento (menores de idade)

RG (maiores de idade)

Carteira de vacinação

Cartão do Bolsa Família.

 

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde