28/02/2019 - 13:35 - Atualizado em 28/02/2019 - 13:35

Verão Ativo’ leva entretenimento e esporte ao Espelho D’Água

Atividades foram voltadas de crianças até a terceira idade

Verão Ativo’ leva entretenimento e esporte ao Espelho D’Água

Com sorrisos e muita alegria terminou na noite de quarta-feira (27) a última etapa do “Verão Ativo 2019” que levou diversas modalidades ao parque Espelho D’Água, para incentivar e apresentar a população os mais diversos esportes praticados em Paranaíba.

Entre as atividades houve o “Desafio Vida Saudável” onde os participantes receberam, durante todo o mês de fevereiro, acompanhamento especializado para a perda de peso. Os três participantes que chegaram aos melhores resultados receberam brindes; Patrícia Bernardes Martins ficou com a primeira colocação e perdeu 3,3Kg; a segunda colocada foi Andreza Dias que perdeu 1,5Kg e Ana Lucia Sparecida que perdeu 1,4Kg ficou na terceira posição.

Entre as modalidades esportivas, houve passeio ciclístico no sábado (23) que reuniu centenas de pessoas. Os ciclistas percorreram um trajeto de aproximados 4,5 quilômetros pela cidade.

Houve campeonatos de basquete 3x3, futevôlei, vôlei de areia, supino, futsal, além de aulas de Zumba, Dança, crosstraining, jump, alongamento e acompanhamento para caminhadas com pessoas da terceira idade e capoeira.

Para o secretário de Esportes Pedro Correia, o evento além de aproveitar um dos cartões postais da cidade teve como objetivo mostrar as diversas modalidades esportivas praticadas no município.

“Realizar eventos como este, em um lugar tão bonito é muito bom, pois podemos mostrar as pessoas que existem diversas opções de esporte para ser praticado em Paranaíba e podemos incentivar as pessoas a escolher o que lhe fizer sentir melhor”, afirmou o secretário.

Já para Débora Queiroz, secretária de Saúde, o evento foi importante para mostrar a população à importância de uma vida saudável e as diversas formas que a cidade disponibiliza para praticas esportivas. “Esse mês de atividades foi muito bom para mostrar as opções que a população tem para cuidar da saúde e ter uma vida melhor”, disse Débora.

O prefeito afirmou que a integração das secretarias para o evento foi primordial no sucesso de publico. “Ficamos muito felizes com o resultado do projeto, pois a integração do trabalho entre as secretária levou a um grande evento que perdurou por todo o mês e causou um impacto positivo para as pessoas que participaram e puseram conhecer mais sobre o que pode ser feito sobre as praticas esportivas de Paranaíba”, afirmou o prefeito Ronaldo Miziara.