01/03/2019 - 11:35 - Atualizado em 01/03/2019 - 11:35

Alunos da rede pública recebem orientações para educação no trânsito

Os alunos da Escola Municipal Professora Maria Luiza Correa Machado receberam nesta semana a visita de técnicos e agentes de trânsito, que na oportunidade deram explicações sobre educação no trânsito. Os agentes ensinaram noções do uso correto da faixa de pedestre, além de situações básicas como as cores do semáforo. A ação também ocorreu na Escola João Chaves.

“Eles ficam encantados com todo tipo de aprendizado e essa questão do aluno sair da sala e experimentar a prática da educação faz muito bem”, disse a diretora da escola Weima Cristina.

As ações, que devem acontecer em outras escolas do município, visam ensinar regras de trânsito para as crianças e ajudá-las a compreender as noções de boa convivência entre carros, pedestres e ciclistas

“O objetivo principal é estimular todas as crianças a serem cidadãs responsáveis por uma convivência harmoniosa e responsável no trânsito”, explica o coordenador do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) Rogério Rodrigues.