11/03/2019 - 11:22 - Atualizado em 11/03/2019 - 11:22

Programação especial no mês das mulheres debate ‘Empoderamento Feminino’

No dia 8 de março foi comemorado internacionalmente o Dia da Mulher, data especial e que celebra as vitórias femininas em todas as áreas e visando homenageá-las a Prefeitura Municipal de Paranaíba preparou um calendário especial com palestras, atividades físicas e serviços de saúde. Nesta segunda-feira (11) foi debatido o “Empoderamento Feminino”, às 7h30 no salão de festas da igreja Santo Antônio. Houve ainda ginástica, testes rápidos e aferição de pressão.

O início da programação foi na sexta-feira (8) às 8h, na quadra da Praça da Iacal no bairro Industrial de Lourdes. O evento é uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Coordenadoria das Políticas Públicas Para Mulher.

Outro tema que será debatido no mês dedicado as mulheres é “Planejamento Familiar e Temas Pertinentes à Saúde da Mulher”, o debate ocorrerá às 7h30, na terça-feira (12), no Salão Sertanejo do Jardim América. Haverá ainda realização de testes rápidos e aferição de pressão.

Na quarta-feira (13) será realizada atividade física com as mulheres do Lar de Idosos Santo Agostinho, Grupo da Melhor Idade e Terceira Idade na Praça da Iacal do bairro Industrial de Lourdes.

A programação segue às 7h30 na quinta-feira (14) na Unidade Básica de Saúde Daniel Martins Ferreira com palestra sobre feminicídio, haverá ainda testes rápidos e aferição de pressão.

Dia 15 a programação será no salão paroquial do Jardim Karina, com palestras, atividades físicas e testes rápidos, além de aferição de pressão. A programação se repete no dia 19, a partir das 7h30 na Unidade Básica de Saúde Santa Lúcia.

Visando prestar atendimento integral as mulheres que possuem disponibilidade para ir aos postos de saúde no horário comum, no dia 20 às unidades de saúde do município vão funcionar em horário especial, das 17 às 20 horas. Haverá coleta de preventivo e exame de mamas.