12/03/2019 - 11:50 - Atualizado em 12/03/2019 - 11:50

Jardim América recebe ação em comemoração ao mês das mulheres

As moradoras do bairro Jardim América  receberam na manhã de terça-feira (12),  equipes da Secretarias de Saúde, Assistência Social para um evento em comemoração ao Mês da Mulher. O evento contou com café da manhã, sorteio de brindes, aferição de pressão arterial, exames de rápidos de HIV, Hepatite e palestra sobre combate a violência contra a mulher.

No dia 8 de março foi comemorado internacionalmente o Dia da Mulher, data especial e que celebra as vitórias femininas em todas as áreas e visando homenageá-las a Prefeitura Municipal de Paranaíba preparou um calendário especial com palestras, atividades físicas e serviços de saúde. Nesta segunda-feira (11) foi debatido o “Empoderamento Feminino”, às 7h30 no salão de festas da igreja Santo Antônio. Houve ainda ginástica, testes rápidos e aferição de pressão.

A programação segue às 7h30 na quinta-feira (14) na Unidade Básica de Saúde Daniel Martins Ferreira com palestra sobre feminicídio, haverá ainda testes rápidos e aferição de pressão.

Dia 15 a programação será no salão paroquial do Jardim Karina, com palestras, atividades físicas e testes rápidos, além de aferição de pressão. A programação se repete no dia 19, a partir das 7h30 na Unidade Básica de Saúde Santa Lúcia.

Visando prestar atendimento integral as mulheres que possuem disponibilidade para ir aos postos de saúde no horário comum, no dia 20 às unidades de saúde do município vão funcionar em horário especial, das 17 às 20 horas. Haverá coleta de preventivo e exame de mamas.