Departamento de Comunicação
15/03/2019 - 09:18 - Atualizado em 15/03/2019 - 10:21


‘Minha vida melhorou muito’, diz grávida que participou de curso de gestantes

‘Minha vida melhorou muito’, diz grávida que participou de curso de gestantes


Uma assistida do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Lourdes, que participou do Curso para Gestantes, elogiou a iniciativa. A gestante, Leticia Cristina, 24, relata que além de ter todas as suas dúvidas atendidas durante o curso, a sua vida  melhorou muito. “No curso de gestantes, eu faço várias atividades artesanais para o meu bebê, aprendo várias coisas sobre a gestação e tiro minhas dúvidas mais importantes. Em relação a minha vida, melhorou muito”, afirmou. 


O Curso para Gestantes é um projeto que visa assistir mais de perto e dar auxílio às gestantes de baixa renda do município. A proposta é capacitar essas gestantes para que elas possam confeccionar seus próprios enxovais, além de prepara-las para a maternidade, através de palestras com médicos, enfermeiros e psicólogos sobre o tema.

 

Letícia ainda elogiou a dedicação da equipe do CRAS. “O curso de gestantes é fundamental pra quem não tem noção do que fazer sendo mãe de primeira viagem, ele ensina muita coisa, e fora que todas nós somos bem recebidas pelas profissionais do CRAS, elas são sempre bem atenciosas com a gente, para tirar as nossas dúvidas”, completou. 

 

A iniciativa é realizada semanalmente e tem duração de 3 meses. Os grupos são formados por até 15 gestantes, e no final do projeto todas são presenteadas, pela equipe CRAS, com uma banheira e um kit de enxoval completou.


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social