Departamento de Comunicação
15/03/2019 - 11:12 - Atualizado em 15/03/2019 - 11:19


Paranaíba propõe união de cidades da região para fortalecer turismo do ‘Vale do Aporé’

Paranaíba propõe união de cidades da região para fortalecer turismo do ‘Vale do Aporé’


Visando fortalecer o turismo da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul, o município de Paranaíba propôs, em uma reunião na tarde quinta-feira (14) na cidade de Três Lagoas, a união das cidades do Valo do Aporé (Água Clara, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência e Paranaíba) para fortalecer rotas turísticas na região.


“Nós temos potencial turístico na região, com a união das cidades podemos agregar pontos turísticos e vender pacotes que atendem todas as cidades”, explicou o secretário de Turismo, Henrique César. Atualmente já há agência comercializando pacotes de turismo de aventura em Paranaíba.


Paranaíba integra a região turística Vale do Aporé, no noroeste do Estado, e a proposta de fortalecimento visa integrar as cinco cidades do Vale com os municípios que fazem parte da Estância Turística Costa Leste, que são: Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas, para que assim seja possível oferecer pacotes que integram todas as cidades da região.


OUTRAS NOTÍCIAS: Turismo