22/03/2019 - 12:56 - Atualizado em 22/03/2019 - 12:56

Reunião do Comtur visa fortalecer parcerias privadas para promover turismo

Visando estabelecer vínculos com o setor privado e outras entidades do município, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) promoveu na manhã de quinta-feira (21) uma reunião com representantes de vários seguimentos ligados ao turismo. Foram tratados temas inerentes a reorganização do conselho, eventos municipais entre outros assuntos.

“Precisamos estabelecer vínculos com todos os setores do nosso município para que o turismo tenha mais força em Paranaíba. Não se faz turismo apenas com o setor público, por isso queremos fortalecer a parceria com o setor privado”, explica Henrique César, secretário municipal de Turismo.

A reunião contou com a presença da empresária do ramo de turismo Vivian Araújo, a gerente da Acip (Associação Empresarial de Paranaíba) Danila Prado, presidente do Sindicato Rural, Nilo Alvez Ferraz, Júlio César Mota, da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), além de representantes das pastas do Turismo e Cultura de Paranaíba.

Paranaíba, segundo levantamento da Secretaria de Turismo, já possui potenciais turísticos para atrair visitantes, por isso os representantes buscam fortalecer essas rotas, como o caso do Mirante do Urubu, para que empresas possam comercializar pacotes na região.  “Potencial nos temos, além de regiões, temos os eventos que já são tradição na nossa cidade”, lembra Henrique.