28/03/2019 - 09:34 - Atualizado em 28/03/2019 - 12:10

Paranaíba é o único município em MS a recebe selo ‘Resgata’ do Governo Federal

O município de Paranaíba foi a única cidade de Mato Grosso do Sul escolhida pelo Governo Federal para receber o selo Resgata. A escolha das instituições parceiras no Brasil foi publicada em uma portaria do Governo Federal dia 24 de janeiro.

O selo Resgata tem o objetivo de promover o reconhecimento público e social das empresas e organizações que absorverem a mão de obra de pessoas privadas de liberdade, cumpridores de penas alternativas à prisão e egressos do sistema prisional

A utilização do trabalho prisional pelo poder público municipal tornou-se lei em Paranaíba no final de dezembro de 2018, quando foi instituída a autorização para o executivo firmar parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A parceria tem por finalidade a ocupação de reeducandos que cumprem pena nos regimes semiaberto, aberto e livramento condicional na cidade, bem como daqueles que já se encontram na condição de egressos do sistema prisional.

Para o prefeito, Ronaldo Miziara, a conquista do selo mostra que o município está cumprindo com seu papel de ressocialização. “Administrar uma cidade é exatamente isso, ter o zelo de cuidar de todas as áreas e produzir melhorias na sociedade. A conquista desse selo mostra que mais uma vez tomamos a decisão correta”, disse.