Departamento de Comunicação
28/03/2019 - 11:20 - Atualizado em 28/03/2019 - 11:20


Lei complementar altera cargos de auxiliar de servios educacionais

Lei complementar altera cargos de auxiliar de servios educacionais


O prefeito municipal de Paranaíba, Ronaldo Miziara, sancionou a Lei Complementar 120/2019 que dispõe sobre a alteração no cargo de monitoras escolares. Anteriormente o cargo era tido como auxiliar de serviços gerais e com a nova lei passa a ser auxiliar de serviços educacionais. 


“Estamos agradecidas as pessoas que não mediram esforços para que isso acontecesse, em especial a primeira dama e secretária de educação Solange, para nós é muito importante”, afirma Eliana Batista Gomes Ramos, que terá a função alterada pela lei.


Segundo o artigo 3º da lei, os servidores interessados na mudança da nomenclatura do cargo poderão, através de requerimento administrativo, solicitar em 90 dias a alteração da função. 
Para a secretária de Educação, Solange Miziara, a mudança é uma conquista para a classe e mostra o quanto a pasta está comprometida na valorização do servidor. “O servidor que se sente valorizado produz mais, por isso sempre foi uma batalha da equipe conseguir essa mudança”, comentou. 


A função foi criada por lei em 1998, porém na gestão de um ex-prefeito houve a mudança para auxiliar de serviços gerais, fato que, segundo as servidoras, causou constrangimento.


OUTRAS NOTÍCIAS: Educao

04
Out
2019