02/04/2019 - 11:42 - Atualizado em 03/04/2019 - 11:42

Paranaíba apresenta avanços na qualidade da Educação Municipal

Na manhã desta terça-feira (27) estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação, a Equipe Técnica e Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação.

O objetivo da reunião foi de acompanhar os trabalhos e analisar o desenvolvimento das ações realizadas no ano de 2018, visando a melhoria da qualidade na Educação de Paranaíba.

O município de Paranaíba vem apresentando avanços na qualidade da Educação, conforme se percebe por meio do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

E dentre os méritos deste êxito destacam-se os planejamentos, os investimentos do Governo Municipal, Estadual e Federal e a contribuição do Plano Municipal de Educação (PME) que auxiliam na gestão para garantir que as metas estabelecidas sejam alcançadas.

A reunião da Equipe Técnica e Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação são importantes para discutir e identificar as ações alcançadas no período de monitoramento, esse é o grande desafio das Comissões o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação (PME).