15/04/2019 - 11:35 - Atualizado em 15/04/2019 - 11:35

Prefeitura destina mais de R$1,5 milhão para entidades do município

Prefeitura destina mais de R$1,5 milhão para entidades do município

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, assinou nesta segunda-feira (15) mais de R$1,5 milhão de convênios com as entidades do município, Foram contemplados: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Lar dos Idosos Santo Agostinho; Casa da Criança; Lar Tereza Spinelli; Obras Sociais Jesus Consolador; Instituto Irmã Emiliana; Associação Joana de Angelis e AAAA (Associação Antialcoólica de Paranaíba).

“É um dinheiro a mais que nos ajuda na manutenção do Lar e é muito importante para manter a obra funcionando”, disse o tesoureiro do Lar de Idosos Santo Agostinho, Adevander Elias da Silva, 48. O lar atende atualmente cerca de 45 idosos e possui capacidade para 50. Eles devem receber em 2019 mais de 60 mil.

Os recursos destinados pelo município são oriundos da Assistência Social, Saúde, Fundo Municipal de Investimento Social e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Outra entidade contemplada foi o Instituto Irmã Emiliana, e vão receber mais de R$80 mil, que atende cerca de 40 crianças e 20 mulheres. Para a gestora da entidade, irmã Alessandra de Carvalho, o repasse é de extrema importância. “Nos ajuda muito na manutenção das oficinas, que é uma atividade importante do instituto e com certeza sem esse dinheiro seria impossível manter a entidade funcionando”, explica ela.

“Sem essas entidades seria impossível atender toda a população, por isso é muito imprtante manter essa parceria, visto que elas [as entidades] são essenciais no quesito social da nossa cidade”, comentou o prefeito.