Departamento de Comunicação
15/04/2019 - 12:38 - Atualizado em 15/04/2019 - 13:40


Organizadores acreditam que cavalgada de 2019 será a maior dos últimos anos

Já foram confirmadas mais de dez comitivas

Organizadores acreditam que cavalgada de 2019 será a maior dos últimos anos


Paranaíba tem como tradição a cavalgada, que marca o aniversário da cidade, para este ano a comissão organizadora acredita que será a maior dos últimos anos. “Estamos muito confiantes no trabalho que vem sendo feito e temos certeza do êxito do evento. As parcerias vão nos proporcionar fazer um evento ainda melhor”, explica o secretário de Turismo, Henrique César Queiroz. Este ano será a 30ª edição.


Já foram confirmadas mais de dez comitivas, para o evento que será dia 30 de junho, e para desfilar é necessário verificar a declaração dos animais junto ao Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “A saúde do animal tem que ser a prioridade das comitivas, pois o evento tem por finalidade mostrar a beleza da nossa cultura e resgatar nossas raízes”, lembra Antônio Carlos da Silva, o Toinzinho, presidente da comissão organizadora.


Outra regra a ser cumprida é que caso o animal não seja da pessoa que irá desfilar é necessário ter procuração do proprietário para tirar nota, além da realização dos exames, que giram e torno de R$80 e a vacina contra gripe. 


“É muito importante ressaltar não será tolerado nenhum tipo de maus tratos e para coibir isso à comissão que colocará fiscais ao longo de todo o desfile”, comenta Toinzinho. 
Este ano o trajeto terá início na avenida Três Lagoas e encerra na Pracinha da Iacal, no bairro Industrial de Lourdes.


OUTRAS NOTÍCIAS: Turismo