15/08/2014 - 20:32 - Atualizado em 22/06/2015 - 20:32

Projeto “Histórias que Salvam” chega a alunos dos distritos municipais

Por intermédio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Assistência Social, o projeto “Histórias que salvam” teve mais uma etapa nesta sexta-feira (15) na Escola Municipal João Chaves.

A iniciativa é do juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Paranaíba, Cássio Roberto dos Santos, e teve início no final do ano passado. Além dos alunos da escola do distrito participaram os alunos das unidades escolares do município Dona Maria Paula de Oliveira do distrito do Tamandaré e Capitão Altino Lopes do distrito do São João do Aporé

Além das secretarias municipais, o projeto conta com o apoio do Conselho Tutelar, do Conselho da Comunidade, e do Eppar (Estabelecimento Penal de Paranaíba).

O objetivo é levar relatos de presos para crianças e adolescentes, a fim de conscientizá-los a respeito dos perigos da criminalidade. Com os depoimentos dos detentos, os estudantes conhecem os prejuízos de ter uma vida voltada a ações negativas, do mundo do crime.

Os presos participantes se dispuseram a contar suas experiências negativas, as consequências e as amarguras que passaram e ainda passam, com a finalidade de transmitir essas vivências para os menores.

O público-alvo foi alunos de 8 a 12 anos, acompanhados de seus pais e/ou responsáveis. Ao final, foram distribuídos questionários para as crianças e os adolescentes, os quais serão analisados posteriormente para identificar os perfis desses estudantes.