23/04/2019 - 10:37 - Atualizado em 23/04/2019 - 10:37

No conseguiria comprar, afirma me de criana que recebeu kit escolar

A Prefeitura de Paranaba adquiriu certa de 3.300 kits escolares, que esto sendo entregues para os alunos do municpio.

No conseguiria comprar, afirma me de criana que recebeu kit escolar

Na tarde dessa segunda-feira (22) a secretaria de Educação, Solange Miziara, esteve nos Ceinf’s (Centro de Educação Infantil) Caio Beviláqua, Irmã Dulce e Dona Chiquinha para realizar a entrega de kits escolares para crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

“Eu não teria condições de comprar, porque tenho outro filho e pesa no meu orçamento”, disse Paula da Costa, de 24 anos, que trabalha como auxiliar de produção.  Paula contou ainda que não havia adquirido todos os materiais para a filha de cinco anos, que estuda no Ceinf Irmã Dulce, na Cohab Santa Rita de Cássia. “Pra mim foi muito importante essa ajuda eu não tinha comprado ainda todos os materiais da minha filha e hoje estamos recebendo os kits”, contou ela.

Quem também gostou do que viu foi o pai Erick de Paula, 27, que tem um filho de quatro anos na rede pública. “Achei muito bacana os kits, ajuda muito as famílias que tem dificuldade financeira e também achei boa a qualidade dos materiais”, explicou ele.

Os materiais, que foram adquiridos por mais de R$165 mil, são específicos para cada série e há três modelos. No kit há agenda escolar, apontador, lápis de escrever e lápis de cor, borracha, canetinha para pintura, caderno de desenho, giz de cera, cola e caderno, além de outros materiais.

“Nosso objetivo é proporcionar para criança uma melhor qualidade no ensino, por isso prezamos por comprar kits de qualidade e que atendesse a necessidade do aluno, além de ajudar as famílias”, disse em conversa com pais, o prefeito Ronaldo Miziara. Tanto os uniformes, já entregues, quanto os kits, ressalta a secretaria de Educação, Solange Miziara, fazem parte de uma série de investimentos da pasta para garantir melhor qualidade de ensino aos alunos do município.