25/04/2019 - 11:04 - Atualizado em 25/04/2019 - 12:31

Município investe mais de R$130 mil em medicamento da farmácia básica

Foram adquiridos mais de 380 tipos diferentes de remédios

Município investe mais de R$130 mil em medicamento da farmácia básica

A Prefeitura Municipal de Paranaíba adquiriu neste mês mais de 380 tipos de remédios, com custo superior a R$130 mil. Os medicamentos fazem parte da lista SUS (Sistema Único de Saúde) e devem atender a população.

Entre os remédios adquiridos está captopril, azitromicina, omeprazol, fluconazol e outros para tratamentos específicos, controlados e uso contínuo.

“Temos investido muito na nossa farmácia, pois sabemos da necessidade desse apoio para a população, há às vezes uma demora na entrega por parte das empresas, porém sempre prezamos em manter a farmácia abastecida”, destaca a secretaria de Saúde, Débora Queiroz.

Atualmente as farmácias básicas de Paranaíba atendem toda a população e há duas unidades, na avenida Durval Rodrigues Lopes, 1582, e na rua Daudet de Paula, anexo ao postinho de saúde. Para retirar remédios é necessário que o paciente tenha em mãos receita médica.