Departamento de Comunicação
25/04/2019 - 11:48 - Atualizado em 25/04/2019 - 11:48


Abandonados? Veja qual a real situação dos equipamentos e do prédio da Cohab Santa Rita

Prédio e equipamentos não tem condições de uso

Abandonados? Veja qual a real situação dos equipamentos e do prédio da Cohab Santa Rita


Esta semana um vídeo gravado por um paranaibense, e posteriormente replicado por um portal de notícias, tomou conta das redes sociais de Paranaíba. Nas filmagens apresentas é possível ver aparelhos abandonas dentro de um prédio público, onde já funcionou uma creche. Porém tanto prédio, quanto os equipamentos  não estão em condições de uso.

 

“Os equipamentos foram colocados em desuso por gestões passadas, há cerca de dez anos, por não terem condições de uso por parte da saúde e já não fazem mais parte do patrimônio público, mas não foram descartados, pois podem ter utilidade para retirada de peças”, explica a secretaria de Administração, Janete Santos.

 

Débora Queiroz, secretaria de Saúde, conta que esteve no prédio em janeiro de 2017, assim que assumiu a pasta, e como o lugar já era tido como depósito há anos, decidiu manter os aparelhos lá. “Para nós são inservíveis, mas como o local já era uma deposito não fizemos a remoção, visto que o aparelho não presta, mas pode ter peças que servem”, disse ela;  e explicou que nenhuma cadeira do município custa R$30 mil. “As melhores no mercado é em torno de R$15 mil”, lembrou.

 

Em relação ao prédio o local estava fechado, inclusive com cadeado, porém foi depredado e não é utilizado há cerca de dez anos, pois além de ser de placa de muro, a construção não tem condições para abrigar uma creche. “A época nos decidimos tirar as crianças de lá [prédio] porque como era de placa de muro ficava muito calor, além de ser muito apertado”, enfatiza Jeferson Pascoalotto, técnico pedagógico concursado desde 2009. Atualmente as crianças do bairro são atendidas em um prédio maior e com melhor estrutura, onde funcionava a escola Bento Macedo de Jesus.


OUTRAS NOTÍCIAS: Administração