07/05/2019 - 10:00 - Atualizado em 07/05/2019 - 12:08

Prefeitura inicia projeto que incentiva alimentação saudável para alunos

Na próxima segunda-feira, 13, a Prefeitura Municipal de Paranaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia, na Escola Maria Luiza Corrêa Machado, o projeto “Comer para poder aprender”, com a nutricionista Joelma Alves Dias.

A iniciativa é voltada para os 65 alunos matriculados no projeto de escola em tempo integral “Tempo de Ser Criança”, realizado desde março, na Escola Maria Luiza Corrêa Machado. O objetivo é desenvolver com esses alunos atividades com o tema “alimentação saudável”, que estimulem os alunos a pensar e adotar práticas alimentares saudáveis, por meio da educação alimentar e nutricional.

Entre as atividades do projeto está o teatro de fantoches (pirâmide alimentar); visita ao supermercado (conhecendo os rótulos dos alimentos); questionários (quais alimentos as crianças gostam e não gostam de comer); jogo de memória de frutas para colorir e recortar; aprendendo a higienizar os alimentos; importância da água; entre outras.

Em sua fala, a nutricionista responsável pela ação, Joelma Dias, ressaltou a importância da alimentação saudável nas escolas “A educação nutricional é fundamental no processo de transformação social, pois age na área da saúde, podendo promover mudanças até de comportamento” completou.