08/05/2019 - 09:34 - Atualizado em 08/05/2019 - 09:35

Prefeitura e Agehab iniciam processo para regularização do Daniel 5

A Prefeitura Municipal de Paranaíba em parceria com a Agehab (Agencia Estadual de Habitação) iniciou o processo de regularização dos loteamentos irregulares do Daniel 5.Na última sexta-feira (3) dois técnicos da agência realizaram reuniões com os moradores do bairro e deram treinamento para o setor de obras da Prefeitura.

De acordo com os envolvidos no procedimento, a regularização será realizada através de cadastro feito na Assistência Social do município, são quase mil lotes, com e sem casas, a serem regularizados.

“As pessoas podem procurar nossa secretaria para fazer o cadastramento e vamos explicar o procedimento, pois quem tomará conta é a Agehab”, explicou a secretária de Assistência Social, Maria da Graça Saraceni.

Para as pessoas que não possuem número de Nis (Número de Identificação Social) é necessário procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para atualização. “O Nis é o antigo Pis, é bem rápido para resolver”, lembra Graça e afirma que é necessário levar documentos pessoais, comprovante de endereço do terreno (ou documento que comprove a posse), além de documentos do cônjuge no casos dos casados.

No primeiro momento a regularização será do Daniel 5, porém, após essa etapa, outros bairros da cidade também devem ser regularizados.