Departamento de Comunicação
07/08/2014 - 20:54 - Atualizado em 22/06/2015 - 20:54


Usuários da Área Azul podem ter conta para guardar seus créditos

A pessoa pode inserir a quantidade de créditos que desejar, a fim de não precisar se dirigir a um ponto de venda toda vez que estacionar

Usuários da Área Azul podem ter conta para guardar seus créditos


Já está disponível para os usuários da Área Azul Eletrônica de Paranaíba, uma conta para guardar seus créditos. Essa conta permite que a pessoa insira quantos créditos quiser, para que não precise se dirigir a um ponto de venda toda vez que estacionar. Antes, era permitido depositar apenas dois reais em um local de venda de créditos.

 

De acordo com o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Marco Antonio Morelli, o sistema eletrônico é de grande valia, mas precisa ainda de alguns melhoramentos, sendo que um destes era a inserção de créditos à vontade, o que é possível agora por meio da conta.

 

“A novidade é que, nos pontos de venda, a pessoa pode abrir uma conta e colocar mais de dois créditos, ou seja, o condutor pode comprar quantos créditos quiser. E essa conta funciona com um simples cadastro no ponto de venda, com um contrato virtual”, explicou.

 

Outro ponto de destaque é que os créditos são válidos para a placa do veículo e não para a pessoa física. Isso significa que quem tem dois ou mais carros devem colocar créditos em todas as placas. “Não adianta a pessoa colocar 100 reais de crédito em uma placa e nada no outro veículo”, frisou Morelli.

 

Ainda segundo ele, nesse primeiro mês de funcionamento da Área Azul Eletrônica, foi constatado que ainda falta divulgação, principalmente sobre os pontos de venda. “Por isso faremos, ainda em agosto, uma mídia por meio de panfletos e placas que melhorará essa questão”, concluiu.


OUTRAS NOTÍCIAS: Demutran