07/08/2014 - 20:58 - Atualizado em 22/06/2015 - 20:58

Escola Municipal Joo Chaves recebe projeto Histrias que salvam

A iniciativa tem o objetivo de apresentar relatos de presos para crianas e adolescentes, com o intuito de alert-los sobre os perigos da criminalidade

Escola Municipal Joo Chaves recebe projeto Histrias que salvam

Por intermédio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Assistência Social, o projeto “Histórias que salvam” terá mais uma etapa, na próxima sexta-feira (15), a partir das 9h, na Escola Municipal João Chaves. A iniciativa é do promotor da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Paranaíba, Cássio Roberto dos Santos, e teve início no final do ano passado.

Além das secretarias municipais, o projeto conta com o apoio do Conselho Tutelar, do Conselho da Comunidade, e do Eppar (Estabelecimento Penal de Paranaíba).

O objetivo é levar relatos de presos para crianças e adolescentes, a fim de conscientizá-los a respeito dos perigos da criminalidade. Com os depoimentos dos detentos, os estudantes conhecem os prejuízos de ter uma vida voltada a ações negativas, do mundo do crime.

Os presos participantes se dispuseram a contar suas experiências negativas, as consequências e as amarguras que passaram e ainda passam, com a finalidade de transmitir essas vivências para os menores.

Na escola João Chaves, o público-alvo serão alunos de 8 a 12 anos, acompanhados de seus pais e/ou responsáveis. Ao final, serão distribuídos questionários para as crianças e os adolescentes, os quais serão analisados posteriormente para identificar os perfis desses estudantes.

Leg: Alunos da Escola João Chaves, no Distrito do Raimundo, durante apresentação do Proerd