Departamento de Comunicação
29/05/2019 - 11:42 - Atualizado em 29/05/2019 - 11:49


Empresas contrataram quase duas mil pessoas nos primeiros meses de 2019 em Paranaba

Nmero de vagas para jovem aprendiz superou uma centena

Empresas contrataram quase duas mil pessoas nos primeiros meses de 2019 em Paranaba


O mercado de trabalho de Paranaíba foi bastante movimento nos cinco primeiros meses de 2019, ao menos é o que garante os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), segundo levantamento o município teve 1.980 contratações.

 

Deste montante, 113 corresponde ao primeiro trabalho, ou seja, jovem aprendiz, e 1862 a reemprego, que são vagas que foram abertas após demissão, mas houve a contratação de um novo trabalhador.

 

“O mercado de trabalho é muito rápido, as coisas sempre acontecem, e em Paranaíba sempre estamos tendo saldos positivos no que se refere a contratações, mas seguimos trabalhando para melhorar os dados”, explica Cláudio Agi, secretário de Indústria e Comércio.

 

Ainda segundo os dados, houve três aposentadorias nos primeiros meses do ano. Se levado em consideração apenas os números de novos empregos, o município está com saldo de 84 vagas de trabalho, número que corresponde a cerca de 20 novos ocupações por mês. “A cada um dia e meio uma nova pessoa entra no mercado de trabalho em Paranaíba, fora aquelas que trocam de emprego, que também faz um grande movimento no mercado”, disse. Os dados não constam empregos informais.

 

Aos interessados em ofertar ou procurar emprego basta ir à Casa do Trabalhador de Paranaíba, que fica na rua Barão do Rio Branco, 1225, no centro.


OUTRAS NOTÍCIAS: Indústria e Comércio