30/05/2019 - 08:41 - Atualizado em 30/05/2019 - 08:41

Parceria entre Prefeitura e sindicatos realiza curso profissionalizante

Curso gratuito de p carregadeira foi oferecido por meio de parceria

Parceria entre Prefeitura e sindicatos realiza curso profissionalizante

O Sindicato Rural Patronal de Paranaíba, através do Presidente Nilo Alves Ferraz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), e Prefeitura Municipal de Paranaíba (Secretaria de Obras), realizou curso de Operador de Pá Carregadeira entre os dias 22 e 24 de abril.

O objetivo do curso é capacitar o trabalhador, ensinando técnicas de operar o maquinário realizando procedimentos de escavação, amontoamento, carga e descarga de terra em propriedades rurais. Os participantes também aprenderam sobre segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente; manutenção diária antes do trabalho; funcionamento geral da pá carregadeira; operação da concha e operação a campo.

O curso, que teve 24 horas aula, e foi realizado no período de 22 a 24 de abril e contou com 10 participantes, que foram orientados pelo instrutor Fabiano Campos, tendo como mobilizador Caique Teodoro Costa. O Sindicato sempre realiza cursos gratuitamente. Mais informações no telefone (67) 3668-1017 ou no Sindicato Rural de Paranaíba, Sindicato Rural Patronal de Paranaíba, através do Presidente Nilo Alves Ferraz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), e Prefeitura Municipal de Paranaíba (Secretaria de Obras), realizou,  curso de Operador de Pá Carregadeira.