05/06/2019 - 09:58 - Atualizado em 05/06/2019 - 09:58

Parceria leva conscientizao para moradores no dia do Meio ambiente em Paranaba

Sanesul e Prefeitura realizam ao do centro

Parceria leva conscientizao para moradores no dia do Meio ambiente em Paranaba

A prefeitura de Paranaíba por meio da Secretaria de Meio ambiente em parceria com a Sanesul (Empresa de Saneamento do município) estão realizando na manhã desta quarta-feira (5), uma panfletagem em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no hoje.

O ato, que acontece no centro do município, conta com cerca de 20 pessoas das duas instituições. Segundo o secretário de meio ambiente, Roney Miziara, o objetivo é sensibilizar as pessoas quanto a necessidade da coleta seletiva, que está em pratica na cidade, além de levar ao conhecimento da população a importância dos cuidados com o meio ambiente.

“Comemorar o dia do meio ambiente e levar ao conhecimento da população a importância de manter nosso ecossistema é de suma importância, e por isso estamos também divulgando a coleta seletiva do município, pois além de melhorar a qualidade de vida de todos, é uma importante fonte de renda para varas famílias, pois o que será descartado na natureza é reaproveitado”, salientou.

Já a Sanesul está entregando uma cartilha que demonstra como é feito todo o processo de saneamento básico e distribuindo copos de água.