13/06/2019 - 12:37 - Atualizado em 13/06/2019 - 13:00

IPTU 2019: Imposto deve chegar à casa dos paranaibenses nos próximos dias

Primeira parcela vence em 10 de julho

IPTU 2019: Imposto deve chegar à casa dos paranaibenses nos próximos dias

O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) deve chegar à casa dos paranaibenses nos próximos dias. A primeira parcela do tributo vence dia 10 de julho.

“Nos entendemos que o início do ano o brasileiro, de certa forma, está sobrecarregado com os impostos que já são fixos, pensando nisso modificamos a data do IPTU para que a população tenha mais tranquilidade para pagar”, explica Júlio César Cabreira, secretário de Finanças e Planejamento.

O contribuinte poderá optar por quitar o débito parcelado, em três vezes, o primeiro vencimento é dia 10 de junlo, a segunda parcela vence dia 12 de agosto e a última dia 10 de setembro. Quem pagar à vista terá 10% de desconto.

Segundo o secretário de Finanças, o carnê será entregue apenas onde há imóvel, nos casos de terrenos, o contribuinte deve acessar o portal do município (http://www.paranaiba.ms.gov.br) e ir à área destina a IPTU on-line. “O setor de tributos no Paço Municipal também está a disposição dos paranaibenses”, lembra ele.

Há alguns bairros que a empresa não entrega o carnê, por isso, é importante que o contribuinte que não receber o IPTU acesse o portal ou compareça ao Paço Municipal Edu Queiroz Neves, que fica na avenida Juca Pinhé, 333, Santa Mônica.