Departamento de Comunicação
14/06/2019 - 11:20 - Atualizado em 14/06/2019 - 11:23


Caminhada busca fim do Trabalho Infantil em Paranaíba

12 de Junho – “Dia Contra o Trabalho Infantil”

Caminhada busca fim do Trabalho Infantil em Paranaíba


A Secretária Municipal de Assistência Social de Paranaíba realizou na quarta-feira (12),  uma passeata em comemoração a data do dia 12 de Junho “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”.Entre os órgãos vinculados ao poder publico estiveram: SEMAS, CREAS, Conselho Tutelar, CRAS e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, além da Polícia Militar e as instituições não governamentais  como a Legião da Boa Vontade, Externato Jesus Consolador e Lar Escola Joanna de Ângelis. 

 

12 de Junho – “Dia Contra o Trabalho Infantil”


O termo “trabalho infantil” tem a ver com as atividades econômicas e/ou de sobrevivência, com o objetivo ou não de obter lucro, realizadas por crianças ou adolescentes em idade abaixo de 16 (dezesseis) anos.


As consequências do trabalho precoce na saúde da criança e do adolescente são também responsáveis pelo baixo rendimento escolar, e tira oportunidade de estudar, brincar, e aprender. Sua vida profissional futura é prejudicada além de impedir de gozar de boa saúde na fase adulta e na velhice, e ainda, ter uma vida marcada pela falta de confições de sobrevivência digna. 

 

- Até 13 anos: totalmente proibido.
- 14 e 15 anos: permitido apenas como aprendiz.
- 16 e 17 anos: permitido como empregado, aprendiz, estagiário ou autônomo. Proibido para atividades noturnas, perigosas, insalubres ou prejudiciais à formação moral, psicológica ou intelectual.


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social

11
Set
2019
14
Ago
2019
07
Ago
2019