18/06/2019 - 10:09 - Atualizado em 18/06/2019 - 11:01

Grupo Onça Pintada atende cerca de 450 pessoas em Paranaíba

Homens e mulheres passaram por atendimento médico especializado

Grupo Onça Pintada atende cerca de 450 pessoas em Paranaíba

O Grupo Onça Pintada, que atua na prevenção dos cânceres de mama e próstata, esteve em Paranaíba, na última sexta-feira (14) realizando procedimentos e atendeu cerca de 450 pessoas. O movimento é uma parceria do vereador Adriano Caçula, junto do deputado Paulo Corrêa e a Prefeitura de Paranaíba.

Os atendimentos aconteceram o dia todo na Saúde da Mulher, as mulheres passaram pelo exame de toque de mamas, que tem por objetivo detectar câncer. Já os homens foram submetidos à consulta médica e exame de ultrassonografia.

“Estou sempre buscando interagir com o Paulo Correa, com a prefeitura em busca de parcerias que possam trazer benefícios para o nosso povo, pois quando trabalhamos juntos conseguimos realizar eventos como esse do Grupo Onça Pintada, que atendeu centenas de pessoas”, disse o vereador, Adriano Caçula.

Para a secretária de Saúde, Débora Queiroz, é mais uma ação que tem por objetivo atender aos paranaibenses. “Estamos a cada dia buscando melhorias para nosso município, tanto na estrutura da saúde, como a aquisição de carros, reforma de posto de saúde, e nos atendimentos especializados também”, destacou.

Durante discurso para o público presente o prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, se emocionou ao falar sobre o assunto. “Eu perdi uma irmã para o câncer, eu e meu irmão tivemos problemas com próstata, e só a prevenção pode nos livrar dessa doença maligna”, contou aos presentes.