Departamento de Comunicação
24/06/2019 - 09:58 - Atualizado em 24/06/2019 - 10:41


Primeira parcela do IPTU 2019 vence dia 10 de julho

Primeira parcela do IPTU 2019 vence dia 10 de julho


O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) já chegou à casa dos paranaibenses e a primeira parcela do tributo vence dia 10 de julho. Aos que optarem pelo pagamento à vista terão 10% de desconto.

 

Segundo o secretário de Finanças e Planejamento, Júlio César Cabreira, o município escolheu enviar os carnês no meio do ano, pois nos primeiros meses o brasileiro já tem uma grande gama de impostos fixos.  “Nos entendemos que o início do ano o brasileiro, de certa forma, está sobrecarregado com os impostos que já são fixos, pensando nisso modificamos a data do IPTU para que a população tenha mais tranquilidade para pagar”, explica. Já a segunda parcela vence dia 12 de agosto, e a última, dia dez de setembro.

 

 Júlio lembra ainda, que o carnê foi entregue apenas onde há imóvel, nos casos de terrenos, o contribuinte deve acessar o portal do município (http://www.paranaiba.ms.gov.br) e ir à área destina a IPTU on-line. “O setor de tributos no Paço Municipal também está à disposição dos paranaibenses”, lembra.

 

Há alguns bairros que a empresa não entrega o carnê, por isso, é importante que o contribuinte que não receber o IPTU acesse o portal ou compareça ao Paço Municipal Edu Queiroz Neves, que fica na avenida Juca Pinhé, 333, Santa Mônica.


OUTRAS NOTÍCIAS: Finanças