Departamento de Comunicação
24/06/2019 - 10:18 - Atualizado em 24/06/2019 - 10:18


Tradicional cavalgada deve reunir mais de dez mil pessoas

São esperados mais de 600 animas

Tradicional cavalgada deve reunir mais de dez mil pessoas


A tradicional cavalgada, que acontece em comemoração ao aniversário de Paranaíba, será realizada no domingo (30), e segundo a comissão organizadora, deve reunir cerca de dez mil pessoas entre participantes e expectadores. Já foram confirmadas cerca de 20 comitivas e serão mais de 600 animais.

 

 “Estamos muito confiantes no trabalho que vem sendo feito e temos certeza do êxito do evento. As parcerias vão nos proporcionar fazer uma cavalgada ainda melhor que a de anos anteriores”, explica o secretário de Turismo, Henrique César Queiroz.

 

Além da cavalgada, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou várias atrações culturais, que serão realizadas na Praça da República. “Nosso intuito é oferecer interação para as pessoas que optam por assistirem a cavalgada na praça”, explica o secretário.

 

Para desfilar é necessário verificar a declaração dos animais junto ao Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “A saúde do animal tem que ser a prioridade das comitivas, pois o evento tem por finalidade mostrar a beleza da nossa cultura e resgatar nossas raízes”, lembra Antônio Carlos da Silva, o Toinzinho, presidente da comissão organizadora.

 

Outra regra a ser cumprida é que caso o animal não seja da pessoa que irá desfilar é necessário ter procuração do proprietário para tirar nota, além da realização dos exames, que giram e torno de R$80 e a vacina contra gripe. “É muito importante ressaltar não será tolerado nenhum tipo de maus tratos, e para coibir à comissão colocará fiscais ao longo de todo o desfile”, comenta Toinzinho.

 

Este ano o trajeto terá início na avenida Três Lagoas e encerra na Pracinha da Iacal, no bairro Industrial de Lourdes. “Quando falamos do trajeto parece longo, mas se comparado à lida de um animal no dia a dia, 4,5 km é pouco, porém haverá todo cuidado necessário com os animais”, lembra o secretário.


OUTRAS NOTÍCIAS: Cultura