24/06/2019 - 10:30 - Atualizado em 24/06/2019 - 11:04

‘Eu dependo e garanto que é mais conforto’, diz paciente que andou em veículo novo da saúde

Nos cinco primeiros meses de 2019 a Prefeitura Municipal de Paranaíba investiu quase R$1 milhão em nova frota

O açougueiro Antônio Mário de Oliveira, 45, que há anos utiliza os veículos da Secretaria de Saúde de Paranaíba para ir a Campo Grande passar por tratamento se disse contente ao ver as novas aquisições da atual gestão. “Semana passada fui a Apae passar por uma perícia e minha viagem foi ótima, com muito conforto”, contou ele.

Oliveira lembra que no passado já viajou segurando a porta de um veículo, pois a mesma estava quebrada. “Mudou muito, eu já viajei uma vez segurando uma porta do carro porque estava quebrada e hoje as coisas estão diferentes com mais conforto e os motoristas bem melhores”, disse.

Ele, que depende do transporte para ir ao hospital regional, afirma que mudou o transporte na saúde, e isso o deixa feliz. “Isso é muito bom, fico feliz e agradeço a Prefeitura e a atual gestão pelo transporte de doentes para Campo Grande”, finalizou.

Para a secretaria de Saúde, Débora Queiroz, situações como essa dão força para a pasta seguir trabalhando em busca de melhorias. “Pra gente é gratificante receber noticias como esta do Antônio, pois mostra que estamos no caminho certo na área da saúde”, comentou.

Nos cinco primeiros meses de 2019 a Prefeitura Municipal de Paranaíba investiu quase R$1 milhão em aquisição de veículos para renovar a frota da Secretaria de Saúde. Entre as compras destaque para a UTI móvel, de última geração, que deve chegar nos próximos dias e custou cerca de R$300 mil.

No mês de março o município recebeu duas vans, cada veículo foi adquirido pelo valor de R$172 mil, sendo investido no total R$344 mil, cada veículo, que possui banco de couro e ar condicionado, possui capacidade para carregar 15 pacientes.  “A van é algo que melhorou e muito o transporte dos paranaibenses”, destaca Débora.

A professora Vera Lúcia Lopes destaca que o novo veículo, além de confortável, dá mais sensação de segurança, fato, que segundo ela, deixa a viagem mais tranquila. “A segurança numa rodovia é imprescindível para a tranquilidade dos passageiros, como antes o veículo era mais antigo, eu creio que não havia a mesma segurança que há agora”, destacou.

Já em abril a saúde recebeu dois carros, sendo um Spin, com capacidade de transportar sete pessoas, além de um Onix que foi destinado para o Caps (Centros de Atenção Psicossocial). Desta vez o investimento foi de R$125 mil.

Outra aquisição de grande importância que o município fez recentemente foi à compra de uma ambulância convencional para transporte de pacientes. Foram investidos R$130 mil na aquisição, R$80 mil da senadora Simone Tebet e R$50 mil de recursos da saúde.

De acordo com o prefeito, Ronaldo Miziara, as melhorias na frota não param por aqui. “Estamos buscando mais parcerias para promover melhorias em todas as áreas da saúde, inclusive o concurso público terá muitas vagas para que possamos atender a população com mais qualidade”, disse.