Departamento de Comunicação
10/07/2019 - 10:15 - Atualizado em 10/07/2019 - 10:15


Primeira parcela do IPTU 2019 ser prorrogada

Todos os benefcios da primeira parcela sero mantidos

Primeira parcela do IPTU 2019 ser prorrogada


A Secretaria de Finanças e Planejamento publica nesta quinta-feira (11) um decreto que irá prorrogar o prazo de vencimento da primeira parcela do IPTU 2019. O novo vencimento será 2 de agosto.

 

“Primeiro a gente pede desculpa pelo transtorno causado a população, mas infelizmente houve um erro no código de barras e só foi possível identificar depois que alguns contribuintes vieram a prefeitura informar que não estavam conseguindo fazer o pagamento dos carnês entregues pelos correios, todavia ninguém será lesado”,  explicou Júlio Cabreira, secretário de Finanças.

 

Por conta de um erro no código de barras os paranaibenses que receberam o carnê pelos Correios não conseguiram pagar. A Prefeitura está fazendo um levantamento para identificar onde houve a falha, já que todos os testes necessários foram executados e bem sucedidos. “Mas tudo já está sendo resolvido sem prejuízo a nenhum contribuinte”, enfatiza.

 

O setor de tributos do município estendeu o horário de atendimento até as 17h e o contribuinte pode atualizar a guia no Paço Municipal, que fica na avenida Juca Pinhé, 333, sem nenhum custo. Todos os benefícios da primeira parcela serão mantidos. As próximas parcelas não sofrem mudanças.

 

De acordo com a secretária de Administração, Janete Santos, uma notificação está sendo emitida a todos os envolvidos nos processos de confecção IPTU 2019 para que o problema seja detectado.

 

É válido lembrar que o contribuinte que optar pelo pagamento depois do dia 10 deve atualizar novamente o boleto, já que a nova data de vencimento será dia 2, e, neste caso o tributo estará vencido do dia 10.

 

A nova data de vencimento estará disponível a partir do dia 11, ou seja, o contribuinte que emitir nova guia nesta quarta-feira (10) deve realizar no pagamento no dia.


OUTRAS NOTÍCIAS: Finanas