19/07/2019 - 10:39 - Atualizado em 19/07/2019 - 11:19

Prefeitura adquire aparelho e faz cirurgias de catarata que poderiam custar até R$4 mil

A Santa Casa está realizando cinco procedimentos por semana

Um novo equipamento repassado a Santa Casa pela Prefeitura de Paranaíba está possibilitando que cirurgias de correção de cataratas sejam realizadas sem custo à população do município. Na rede particular o paciente teria que investir cerca de R$4 mil para realizar o procedimento.

O equipamento, que chama  Faco, foi adquirido através de um repasse que o município fez  ao hospital. A equipe, chefiada por um oftalmologista do município, realiza cinco cirurgias por semana, a ideia é aumentar para até 50.

Jair Alves, diretor da Santa Casa, afirmou que o novo equipamento está sendo de grande valia ao hospital e irá resolver um  problema da população.
“Vai cobrir a meta, será muito positivo para a santa casa, irá resolver muitos problemas”, disse Jair.

O prefeito Ronaldo Miziara, acrescentou que é importante investimentos como esse, pois cirurgias, de um modo geral,  têm um alto custo. “Temos que buscar sempre equipar a Santa Casa para aumentar os procedimentos que são feitos no hospital de forma gratuita, muitas pessoas não tinham condições de realizar uma cirurgia como essa, e agora poderão voltar a enxergar de forma plena” concluiu Ronaldo.