30/07/2019 - 10:06 - Atualizado em 30/07/2019 - 10:06

Municpio descarta cerca de 80 toneladas de pneu por ms

Os interessados em descartar pneu pode ir ao Eco Ponto

Municpio descarta cerca de 80 toneladas de pneu por ms

A borracha é um dos grandes causadores de poluição do meio ambiente, e, em Paranaíba apenas de pneus são descartados cerca de 80 toneladas por mês de forma correta. O material, em sua maioria, é proveniente de oficinas, borracharias e fazendas.

Além de poluir o meio ambiente o pneu serve de criadouro para o Aedes aegypti, por conta do acúmulo de água, por isso o descarte irregular de pneus pode acarretar em sérios problemas para a população.

Em Paranaíba a Prefeitura Municipal mantém um “Eco Ponto”, onde os materiais são descartados e armazenados de forma legal, e posteriormente destinados a uma empresa que produz asfalto.

Os interessados em descartar pneu pode ir ao “Eco Ponto”, que fica na avenida Marcelo Miranda Soares, 1020, no bairro Santo Antônio. Pneus agrícolas devem ser cortados antes do descarte.